O essencial é invisível aos olhos...

...


É incrível como um livro com uma história tão 'infantil', tão inocente e tão singela pode tocar tanto no coração de quem o lê e trazer tantos ensinamentos importantes para a vida como no livro 'O Pequeno Príncipe'.

Li esse livro quando estava ainda na oitava série (mais ou menos com uns 14 anos) e a lição me serviu pra vida inteira. Quem nunca ouviu ou leu a frase: 'Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas' ou 'Só se vê bem com o coração; o essencial é invisível aos olhos' ?

O próprio Pequeno Príncipe que o diga! Como ele aprendeu lições de vida maravilhosas...

Pois pra quem ainda não teve a oportunidade de ler esse livro que considero tão especial, não tem mais desculpa. Abaixo, deixei um link pra quem quiser ler o livro sem precisar comprá-lo (apesar de que o livro mesmo, de papel e tudo, tem seu lugar...):


Com certeza, a leitura não passará sem deixar algo de especial em sua vida.

Boa leitura a todos! Vou ler de novo também...

...

9 recados:

  Ju

segunda-feira, novembro 03, 2008

Concordo plenamente, Luciana.
Apesar de aparentemente ser um livro infantil, "O Pequeno Príncipe" é uma linda metáfora de ensinamentos da vida!

  Anônimo

terça-feira, novembro 04, 2008

Luciana lindo post e excelente sugestão! Este Livro é muito belo! Adorei o novo visual do Blog, está muito bonito!

Abraço, até breve,

R.Vinicius

  Feänor

terça-feira, novembro 04, 2008

Concordo contigo... Como dizem, é um livro que deve ser lido, no mínimo, a cada 10 anos, pois a experiência que acumulamos, ao contrastar com as palavras do sábio escritor, semp´re revelarão ensinamentos e lições ocultas que antes não enxergamos.

É uma de minhas obras preferidas, e não é por menos que é a obra francesa mais vendida no mundo.

Bjs!

  Henrique Botarelli

terça-feira, novembro 04, 2008

Bom, inocente para nossos olhos!
Mas os autores sempre colocam algo a mais que não notamos.
Crescemos e esquecemos de muitas coisas que as crianças ainda sentem ao ver os desenhos.
Pequeno principe como todas outras
histórias, psicologia que ensina de pequeno a nos tornar um pouco melhores!

bom o post beijos!

  Maycon Ramos

terça-feira, novembro 04, 2008

Oi Lu!
Nossa, "O Pequeno Príncipe" realmente é um livro que todos deveriam ler e q nos deixa sempre um algo bom!
Parabéns pelo posto, mto bom msm!
Bjos!!!

  Karina

terça-feira, novembro 04, 2008

Olá!
Pois é, cada vez que lí esse livro, em várias fases da minha vida, fez com que eu visse as coisas de maneiras bem diferentes.
Ótima leitura mesmo!
Bjinhos

  Unknown

terça-feira, novembro 04, 2008

Lí este livro na minha juventude e gostei muito.
Ele nos dá muita visão...
Abraços

  Gilbamar

terça-feira, novembro 04, 2008

Tudo que vc escreveu a respeito do Pequeno Príncipe é realmente verdade, e eu ainda acrescento ser ele um livro mágico, transcendental.

Maravilhosa indicação de leitura para quem ainda não leu ou o fez somente uma vez.

Abraços fraternos.

  Anônimo

sábado, novembro 08, 2008

AMO ESSE LIVRO.
Sempre que eu deixava de ligar alguma semana pra vovó(eu ligava no mínimo uma vez por semana), ela me dizia a frase de sempre:
"Olha, olha, heim...
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"...

Jamais me esquecerei disso...