...
Nas ruas...
sexta-feira, novembro 21, 2008 às 09:57 {7 recados}
'Amor de verdade"
segunda-feira, novembro 17, 2008 às 16:38 {4 recados}
...
"Amor de verdade entre duas pessoas não se resume somente na companhia física. Amor de verdade é uma junção de duas almas, de dois corações. É uma só vontade, uma só sintonia. É cumplicidade, afinidade, é enxergar nas entrelinhas, é quase telepatia. É querer bem ao outro e a si próprio, pelo bem de ambos, pelo bem do sentimento que há em comum. É compreensão, é comunhão. É sentir o outro em tudo; é poder sentir-se no outro".
...
Obrigada!
...
Gostaria imensamente de dizer que senti muita força e muito carinho nos comentários de todos vocês que torceram pelo meu bom desempenho no seminário de pesquisa e extensão, em que apresentei meu projeto de pesquisa na semana passada. Obrigada pelas palavras amigas e pela sensação que me proporcionaram de que realmente estavam torcendo por mim! Correu tudo super bem, graças a Deus, e pude perceber que o tema do meu projeto de pesquisa despertou bastante interesse por parte de todos os presentes. O projeto diz respeito à escrita das mulheres do presídio feminino de Belo Horizonte como possibilidade de reinserção social. O tema realmente é um tema diferente. Trata-se de um assunto pouco falado e que merece uma pesquisa profunda e densa. Tendo como ponto de partida as cartas e bilhetes produzidos pelas detentas, buscaremos (eu e minha professora orientadora) o percurso e o caminho, detectando em cada um as perspectivas ali apresentadas e as relações que buscam estabelecer com o mundo extramuro. A cada discurso, buscaremos compreender quais os outros atores que estão presentes nas histórias ali contadas. Ao final do projeto, pretendemos saber quem são as mulheres do presídio feminino de Belo Horizonte, qual sua relação com a escrita e como esta pode proporcionar possibilidades de sua inserção social. Os efeitos advindos desse projeto se apresentam na possibilidade de entender este universo, buscando contribuir para programas e políticas sociais voltadas para mulheres e ainda contribuir para discussões acerca desse universo feminino e como a escrita se insere neste contexto. É um trabalho e tanto! Mas mergulhei de cabeça nesse projeto e espero que renda bons frutos.
Voltei!
domingo, novembro 16, 2008 às 12:23 {7 recados}
Olá!!!
Estou de volta, cheia de perspectivas e experiências novas. O seminário foi ótimo e certamente voltei diferente de lá. Foi uma grande oportunidade de conhecer outras áreas de pesquisa e de me aprimorar também.
Hoje meu tempo está um tanto cronometrado, mas amanhã voltarei com uma postagem nova e corresponderei às visitas desse período em que estive ausente...