Utilidade Pública!

Pessoal,

Recebi um e-mail com duas dicas de acesso a muita informação e conhecimento.


Seguem abaixo:




"Utilidade Pública - Cultura Conhecimentos Gerais

Divulguem!

Os editores da Revista Super interessante, em um gesto incomum, liberaram para leitura e consulta, todo o conteúdo das edições antigas da revista, no período de 1988 a 2007. Se você tem filhos, netos, sobrinhos, etc. não deixe de indicar a eles a leitura deste post! Com certeza uma rica fonte de material de pesquisa para trabalhos escolares e conhecimento geral. É só clicar no Ano, escolher a Capa da Revista, e acessar todo o seu conteúdo.

Boa Viagem, Boa Leitura, Bom Proveito!!!

http://super.%20abril.com.%20br/super2/%20superarquivo/ "


***

"Tem um sitio muito interessante, para quem não o conhece, que permite o acesso da mídia do mundo inteiro (agências de notícias, rádio, tv, jornais, revistas, etc) inclusive a revista super. No caso dos jornais, para acessá-los basta clicar no estado que te interessar. Vou dar um exemplo: quando acessar os jornais de MG e abrir o Estado de Minas, para acessá-lo gratuitamente é necessário clicar no ícone "UAI" no canto esquerdo do cabeçalho. Se clicar direto nas matérias eles pedirão senha de assinante.

http://www.guiademidia.%20com.br/

Bom proveito!"

***

A internet nos dá acesso a muita coisa boa e proveitosa. Então, vamos aproveitar e usar bastante! É "de grátis"!!!


Beijos e um ótimo fim de semana a todos!

É o fim do mundo!!!

Mais uma vez, falarei sobre um tema recorrente e sempre atual, que é o a questão ecológica. Aqui em BH (acho que por toda parte do mundo também...) têm acontecido coisas tão estranhas em relação ao tempo que é de assustar, é pra ter medo mesmo. Alguém se lembra da chuva de granizo que caiu por aqui no final do ano passado? Pois é. Essa "tempestade de pedra" fez estragos incalculáveis por aqui, inclusive aqui na minha casa mesmo. Em vários bairros e região metropolitana, as telhas das casas foram estraçalhadas, janelas de casas e apartamentos foram quebradas, os carros que estavam no tempo ficaram cheios de "celulite", amassados, com seus pára-brisas e lanternas quebrados, sem contar as pessoas que foram feridas pelos pequenos "meteoros de gelo", uns do tamanho da minha mão, pra se ter uma idéia. Tudo bem. Passou. Muita gente nem se lembra mais do acontecido. Mas, de lá pra cá, parece que o tempo tem ficado meio maluco, pois ao mesmo tempo que chove, faz um calor insuportável, acontecem tempestades de vento que arrancam até galhos de árvores, enchentes por causa do excesso de chuva. Hoje, por exemplo, e nos últimos dias também, tem feito um calor insuportável, difícil de suportar. Estou aqui digitando e limpando o suor ao mesmo tempo. Que coisa desagradável... E não adianta todas as janelas da casa estarem abertas, ventilador ligado, banho frio... Nada disso tem funcionado por aqui.

Queria só dar um alerta a todos que lerem esse post: ...gente, o mundo tá acabando! É sério! A camada de ozônio já está quase toda destruída, o aquecimento global está a todo vapor, a poluição não pára, a amazônia está sumindo, as geleiras estão derretendo, fauna e flora estão sendo extintas, as águas estão poluídas, e a vida humana está cada vez mais dependente de tanta coisa que agride a natureza, que destrói o que realmente importa pra nossa sobrevivência aqui nesse planeta. Se hoje estamos passando por esse caos climático, imaginem como será o ano de 2048, por exemplo? E os nossos filhos que ainda virão, nossos netos e bisnetos? Vão encontrar o quê por aqui? Pra falar a verdade, tenho medo desse futuro. Já viram o filme "Um dia depois de amanhã"? Pois é. Não acho impossível daquilo tudo acontecer de verdade.

Deixo aqui a minha preocupação e queria sugestões de como poderemos fazer alguma coisa, em vez de ficar com os braços cruzados falando sobre isso... Eu, você, nós todos somos responsáveis pelo estrago que tem assolado esse planeta.

E aí? Quem quer ajudar?