Viva a Vida!

...

Oi, gente!...

Pois é. Até que enfim acabou o período de tensão pelo qual eu passei os últimos dois meses. Depois de estudar tanto e de ter abdicado de tantas coisas pra que meu esforço pudesse me trazer um bom resultado no vestibular, estou eu aqui, aliviada, leve, curtindo um Neil Young de leve e trazendo pra vocês as novidades.
Foram quatro dias de provas. Questões abertas sobre Português, Literatura, História, Espanhol e ainda duas redações. Super puxado. Destaque especial para a prova de História, que estava impossível! Pelo menos pra mim, que não estudei toda a matéria, já que deixei pra estudar mais no finalzinho. Mas, em compensação, nas outras provas acho que fui relativamente bem.
Difícil é falar se deu ou não pra passar, pois não dá pra conferir o resultado como se faz nas provas de múltipla escolha. Agora é ficar na expectativa. O resultado deve sair no final do mês. Se eu passar, então eu passarei a cursar duas faculdades diferentes. O bom é que as duas são públicas (UEMG e UFMG), isto é, meu gasto não aumentará significativamente por causa disso. O ruim é que não terei mais tempo pra muita coisa que não seja estudar. Mas não estou reclamando, não. Estou pensando no meu futuro! E que ele chegue logo! Ou melhor, acho que ele já chegou...

Bom, deixo um bonito texto pra vocês e torçam por mim para que tudo dê certo!

Um grande abraço a todos!


VIVA A VIDA - (Alfred Henfil)

"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver.
Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 quilos; até que você ganhe 5 quilos; até que você tenha tido filhos; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite; até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque;
...não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO....
Lembre-se: Felicidade é uma viagem, não um destino".

...