The Cranberries e eu...

Quero falar um pouquinho de uma banda muito querida por mim: "The Cranberries" (cranberry é uma frutinha silvestre típica da Irlanda - a propósito, a banda é irlandesa, de onde saíram grandes nomes da música, como U2, Enya, Sinèad O'Connor, The Corrs, ...).
Conheci The Cranberries há mais ou menos uns 13 anos atrás. Foi amor à primeira vista, aliás, à primeira "ouvida"... A banda iniciou sua carreira em 1990. A vocalista, guitarrista e tecladista dos Cranberries, Dolores O'Riordan, tem uma voz única (quando digo única, é unica MESMO) e canta com muita expressão. Ela é responsável pela composição da maior parte das músicas da banda. Quem não se lembra de ter ouvido em meados dos anos 90 a inesquecível "Linger" ou a agressiva "Zombie"? Além de Dolores, a formação conta com os irmãos Noel e Mike Hogan, guitarrista e baixista, respectivamente, e com Fergal Lawler, baterista, que são excelentes.
Pois é. Eles são talentosos. Porém, após tantos anos de sucesso no mundo todo, a banda encerra suas atividades em 2003, infelizmente. Mas a notícia é boa: Dolores lança um disco solo em 2007, intitulado "Are You Listening?". Não comprei o disco ainda, mas baixei algumas das músicas do álbum e fiquei muito feliz com o resultado deste trabalho. Dolores canta como nunca e as músicas são muito bem trabalhadas.
Muitas das músicas dos Cranberries fizeram parte de muitos momentos marcantes da minha vida. Este e outros motivos, juntamente com a enorme competência e grande harmonia da banda, é que me fizeram ter esse carinho todo especial por eles!

Antes tarde do que nunca...


Cheguei. Não sei muito bem do que vou falar, só sei que vou falar. E espero que gostem.
Falar do quê? Sei lá. De um monte de coisas. Coisas que me interessam e que acho que podem interessar a outros também. Talvez a muitos, talvez a poucos. Veremos como será! A princípio, acho que vou falar muito de música por aqui.
É só!
Aguardem...