Obrigada!

...


Gostaria imensamente de dizer que senti muita força e muito carinho nos comentários de todos vocês que torceram pelo meu bom desempenho no seminário de pesquisa e extensão, em que apresentei meu projeto de pesquisa na semana passada. Obrigada pelas palavras amigas e pela sensação que me proporcionaram de que realmente estavam torcendo por mim! Correu tudo super bem, graças a Deus, e pude perceber que o tema do meu projeto de pesquisa despertou bastante interesse por parte de todos os presentes. O projeto diz respeito à escrita das mulheres do presídio feminino de Belo Horizonte como possibilidade de reinserção social. O tema realmente é um tema diferente. Trata-se de um assunto pouco falado e que merece uma pesquisa profunda e densa. Tendo como ponto de partida as cartas e bilhetes produzidos pelas detentas, buscaremos (eu e minha professora orientadora) o percurso e o caminho, detectando em cada um as perspectivas ali apresentadas e as relações que buscam estabelecer com o mundo extramuro. A cada discurso, buscaremos compreender quais os outros atores que estão presentes nas histórias ali contadas. Ao final do projeto, pretendemos saber quem são as mulheres do presídio feminino de Belo Horizonte, qual sua relação com a escrita e como esta pode proporcionar possibilidades de sua inserção social. Os efeitos advindos desse projeto se apresentam na possibilidade de entender este universo, buscando contribuir para programas e políticas sociais voltadas para mulheres e ainda contribuir para discussões acerca desse universo feminino e como a escrita se insere neste contexto. É um trabalho e tanto! Mas mergulhei de cabeça nesse projeto e espero que renda bons frutos.
Obrigada novamente a todos que me apoiaram... Um grande abraço a todos!

***

...

3 recados:

  João Moreira

segunda-feira, novembro 17, 2008

Olá,
Pelo que aqui descreves parece-me um tema bastante atractivo, por outro lado não é fácil. Mas fico muito feliz que te tenha corrido bem.
Sabes adorei ver a forma entusiástica com que explicas aqui o que fizeste, dá para ver a paixão com que o agarraste.
Parabéns, Fica bem
Beijos Grandes e perfumados

  Anônimo

terça-feira, novembro 18, 2008

Lú parabéns novamente! Estou apaixonado pelo projeto :)

Primeiramente porque acho a mulher um ser fascinante em todos os sentidos; a escrita é a arte de expressão mais doce do mundo; o complexo psicológico dentro de cada linha é imenso, é um mundo que permanece coberto, desnudo apenas pelos olhares minuciosos e sensíveis. :)

Com certeza vai render bons frutos! Sou leigo, uma sugestão de leigo-bobo. Não seria legal elas manterem um diário? Acho que teria um padrão de consistência muito maior em relação a cartas e bilhetes. Porque teria a visão rotineira dela em relação a vida entre - muros.

Estou aqui no apóio! Vai dar tudo certo e qualquer novidade do projeto nos conte. Eu estou interessado e acho incrível o projeto! Parabéns!

Abraço,

R.Vinicius

  Camila

terça-feira, novembro 18, 2008

Lu, (posso te chamar de Lu, né?) adorei o tema do seu trabalho de pesquisa! Fiquei muito curiosa pra saber os resultados de todas essa pesquisa. É um tema realemente diferente e desafiador, mas que com certeza vai ser muito gratificante tanto pra você, quanto pras detentas. Fico esperando as cenas dos próximos capítulos, tá? Não deixe de nos deixar informado sobre tudo.

Beijos!