Natal 2008 diferente

É. Parece cedo, mas já tem muita gente pensando em Natal. Passei pelo centro de BH hoje e me deparei com várias lojas já vendendo enfeites natalinos.
Quando penso em Natal, sempre me recordo da época em que eu era criança, dos Natáis cheios de presentes, da ceia na casa da avó, da confraternização da família, daquele clima gostoso e festivo. Nessa época, eu nem entendia direito o que o Natal significa e nem me preocupava muito com isso. Pra mim, o melhor de tudo era ganhar meus presentinhos e aproveitar aquele clima gostoso da noite do dia 24 para o dia 25, brincando com meus novos brinquedos, com os das minhas irmãs, do meu irmão, dos meus primos, lá na casa da vó. Isso pra mim era o paraíso, principalmente se eu ganhasse uma Barbie. Nossa, eu até morria por uma Barbie, era totalmente alucinada por essa boneca (confesso que até hoje sou fã dela. Tenho várias!... Não riam de mim!!!). E a noite seguia assim, brincando, comendo do bom e do melhor (minhas tias e minha avó são/eram exímias cozinheiras), e me divertindo muito, atéééé cansar e ir dormir.
Em casa, mais festa. Era hora de abrir os presentes que o “Papai Noel” havia deixado. Meu Deus, como era bom! Minha mãe sempre dava um jeitinho de dar algo que a gente queria muito. Ela foi um Papai Noel e tanto!...

Bom, minha intenção, com este post, não é relembrar os velhos tempos (embora seja muito bom!...), mas sim olhar o Natal de um ângulo diferente. Recebi um e-mail dizendo que o Natal 2008 pode ser muito diferente daqueles que estamos acostumados a passar. Geralmente, pensamos em presentear nossa família, amigos, namorado(a), colegas de trabalho, chefe e até nosso cachorro, mas raramente nos lembramos daqueles que não têm nem o que ceiar na noite de Natal. É verdade. Mas não temos, muitas vezes, condições de sair distribuindo presentes ou comida para os que necessitam. Mas no e-mail que recebi, a sugestão é que passemos em uma agência dos Correios, onde milhões de crianças pobres deixam suas cartinhas para o Papai Noel, peguemos uma carta (ao menos uma) e tentemos fazer um Natal mais feliz para uma criança. Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó... Achei essa idéia fantástica! É só pegar a carta e entregar o presente até o dia 20 de dezembro em alguma agência dos Correios. Os próprios Correios se encarregam de fazer a entrega.

É apenas uma idéia, mas creio que pode trazer alegria pra muita gente e ainda nos fazer um bem enorme.

“Na vida, a gente passa por 3 fases: - a primeira, quando acreditamos no Papai Noel; - a segunda, quando deixamos de acreditar e - a terceira, quando nos tornamos Papai Noel!!!”



E você, o que acha da idéia?

5 recados:

  Anônimo

sábado, outubro 18, 2008

maravilhosa idéia! Mas com certeza esta não é a única forma de fazer um natal mais feliz para alguém mais carente. Já participei de algumas ações direcionadas para famílias e comunidades carentes, não só na ocasião natalina. O resultado disso é maravilhoso! Fazer algum tipo de trabalho social acrescenta muito em nosso crescimento. Doar afeto para quem precisa, também. E o Ntal é uma ótima época para começarmos a exercitar isso. Às vezes, são as atitudes pequenas que acrescentam mais. Um sorriso voltado para alguém que precisa disso em determinado momento pode valer ouro! E vale a pena mesmo...pois o lado material é um mero detalhe...

Pelo menos no Natal, seria bom que todas as pessoas fossem mais solidárias!

  Ju

domingo, outubro 19, 2008

Oi Luciana!!!
Primeiro quero dizer que também adoro a Barbie!rsrs!!! E que também era meu presente favorito!!!
Agora sobre a idéia do Natal diferente: A-D-O-R-E-I!!! Já sabia mais ou menos desse projeto dos correios, mas não sabia como funcionava!!! Participarei com certeza!!!

Tava vendo teu perfil...Legal vc gostar de rock!!! Eu tbm gosto muito!!! Desde pequena escuto Pink Floyd, led Zepellin...mas há pouco tempo tenho ouvido mais Metal (meu namorado é fã) e passei a gostar mt também de Iron Maiden, Dream Theater...
Muitos gostos em comum pelo visto!

Bjo pra ti!
E valeu pela visita lá no blog! Que bom que vc gostou!

  Fada

domingo, outubro 19, 2008

Oi, Luciana!

Obrigada pela sua visita lá na minha humilde Toca!
Sua casa aqui é muito linda também! Parabéns!
Sobre seu post, eu acho essa idéia muito, muito, muito boa. Me lembro que no ano passado minha mãe pegou uma dessas cartinhas no correio e, presenteando uma família, me falou que foi uma experiência incrível. Quero participar este ano!

Grande beijo!

  Camila

domingo, outubro 19, 2008

Eu também adoro relembrar essa época dos Natais da minha infância, ainda gosto (e muito) dessa época do ano, não sei, parece que tudo é mais mágico mesmo.

Olha, adorei a divulgação desse projeto dos correios. Eu até sabia que existia, mas não sabia que era assim tão fácil. Vou fazer minha parte também, viu?

Parabéns pelo post!
Beijinhos!

  ..

terça-feira, outubro 21, 2008

Olá Luciana
Belíssima idéia!
Claro que como anarquista,preferia que o povo visse o natal de forma diferente,que não caisse nas malhas da mídia e que ficassem a comprar...comprar...Alguns nem se lembarm do significado da data...
Mas,se for para aderir ao consumismo , que seja da forma que vc sugeriu...Vou fazer isso!Parabéns!
Luana