Apenas quero ser feliz!

...
Bom, mudei o layout de novo e agora acho que não vou mexer mais. Gostei desse jeito. E o título, "Apenas quero ser feliz" veio bem a calhar para o post de hoje, que começa agora:


Sempre tive a sensação de que não sou desse mundo, desse planeta, desse lugar tão cheio de coisas e ao mesmo tempo tão vazio de sentimentos. Ando pelas ruas e vejo pessoas apressadas, outras nem tanto, carros buzinando, gente xingando, outras conversando alto, outras caladas, outras mascando chicletes, outras alienadas ouvindo seu MP3. Tudo isso junto cria um ambiente tão estranho, tão confuso, que chega a ser agressivo. As pessoas passam umas pelas outras e nada acontece, nem um olhar amistoso. Deficientes ou idosos atravessam as ruas com medo, inseguras, sem ninguém pra ajudar. Pessoas caídas nas ruas e ninguém se importa se estão doentes, se precisam de ajuda, se precisam de um médico.

Bom, acho que estou querendo demais. As pessoas hoje estão muito ocupadas e sem tempo (ou coragem) de fazer algo pelo outro. Cada um, no seu individualismo, tem sua própria vida pra viver, que já é uma grande tarefa. Mas será que estamos realmente VIVENDO? Ou será que só EXISTIMOS?

Me sinto mal com tudo isso. Confesso que não sou um exemplo de cidadã. Poderia fazer muito mais pela sociedade, pelos necessitados, pelos que precisam de um apoio. Mas quero mudar isso. Quero doar mais de mim. Creio que a felicidade está dentro de nós, em nossas atitudes, em nosso modo de encarar a vida, em viver, e não apenas existir. E quero buscar essa felicidade, pois a vida passa muito depressa pra passarmos por ela despercebidos.

Esse mundo é mesmo muito estranho. É como se eu realmente estivesse aqui só de passagem, pois não me sinto "em casa". O mundo não pode ser só isso! Mas também sinto que, através dessa "experiência terrena", alcançarei (alcançaremos) um patamar mais elevado, mais sublime, com mais vida, mais amor, mais paz, mais fraternidade e menos guerras, menos egoísmo, menos individualismo, menos desamor. Sinto que é assim que evoluiremos, por isso a prova é tão difícil. A vida é mais um estado de espírito.


Por isso, quero fazer a diferença! E quero ser feliz!

...

6 recados:

  Camila

quinta-feira, outubro 23, 2008

"A vida é mais um estado de espírito."
A-mei isso!

Hoje estou com preguiça de existir, infelizmente. Cansada! Me vi como essas pessoas que nada fazem... Mas isso é só hoje. Amanhã volto a ser uma pessoa melhor, prometo!

Lindo texto! Lindo mesmo!

Beijinhos...

  Unknown

sexta-feira, outubro 24, 2008

Também quero ser feliz, como todo mundo, só que muitas vezes a ansiedade e o mundo complicado atrasam um pouco, mas sei que no final "todos seremos felizes"...
Abraços

  Pequeno Luiz

sexta-feira, outubro 24, 2008

show o novo visu!!!!!!

http://infocasa.blogspot.com

  Maycon Ramos

sexta-feira, outubro 24, 2008

O ser humano já naum vive há muito tempo! Apenas existe!
Bem-vindos ao século XXI onde a máquina é muito mais importante que o ser humano!
Lu, to di volta e conto com sua presença no meu blog! Naum aguentei ficar longe! rsrs
Bjos!

  Suzi

sábado, outubro 25, 2008

Sabe, Luciana, Cora Coralina dizia assim:
"Não sei... se a vida é curta
ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas..."

Eu acho que isso sintetiza tudo.
Um beijo.

  Du Santana

terça-feira, outubro 28, 2008

cheguei A concluir que não podemos fazer parte desse mundo, antes de mudarmos ele para melhor. Isso exige trabalho dia e noite, com sorriso e suor.
A vida de Jesus é que me ajuda a seguir quando ñ tenho mais força.

Quando olho ao redor penso assim tbm. "nós não somos desse mundo!"

Parabéns por sua força, não desista!

"see you!"