Riacho Sangrento de Maria

...

Creek Mary's Blood (tradução)
- Nightwish -

Riacho Sangrento de Maria

Brevemente não estarei mais aqui
Irás ouvir o conto
Através de meu sangue
Através de meu povo
E o choro da águia
O urso interior de nunca se deitar em descanso
Caminhando na estrada do horizonte
Seguindo um rastro de lágrimas
O homem branco chegou
Avistou a ilha abençoada
Nos preocupamos, vocês tomaram
Vocês lutaram, nós perdemos
Não a guerra mas uma luta injusta
Belos cenários pintados em sangue
Caminhando na estrada do horizonte
Seguindo um rastro de lágrimas
Uma vez já estivemos aqui
Onde nós vivemos desde que o mundo começou
Desde que o próprio tempo nos concedeu esta terra
Nossas almas se unirão novamente com o selvagem
Nosso lar na paz, na guerra e na morte
"Continuo sonhando todas as noites
Com aqueles lobos, aqueles mustangs e aquelas infinitas praias
Os incansáveis ventos sobre os topos das montanhas
A indivisível fronteira de minha carne
A vazia ilha do grandioso espírito
Eu ainda acredito
Em todas as noites
Em todos os dias
Eu sou como os caribous
E você como os lobos que me fortalecem
Nós nunca lhe devemos nada
Nossos únicos débitos são nossas vidas, a nossa mãe
E é um bom dia para cantarmos essa canção para ela
Nossos espíritos estavam aqui muito antes de vocês
Muito antes de nós mesmos
E antes estaremos depois que seu orgulho lhe conduzir ao seu fim"

*****
Essa obra prima da banda finlandesa Nightwish fala sobre a dizimação dos índios, o que nos faz pensar no sofrimento das mais diversas tribos indígenas do mundo de ontem e de hoje. Os índios que restaram não têm mais a liberdade de viverem da sua maneira, muitas vezes abrindo mão de sua rica cultura e de suas tradições pela influência do homem que se diz civilizado. É muito triste ver que muitas tribos hoje não existem mais, não pela ordem natural das coisas.
Essa é uma questão que dá muito pano pra manga, então falar disso aqui acho um pouco inviável.
Mas vejam então o vídeo dessa belíssima música do Nightwish (que é uma de minhas bandas favoritas), com a participação de John Two Hawks: http://br.youtube.com/watch?v=m8tPs7FrB1g
.

Nightwish, ainda com a antiga (e talentosíssima) vocalista, Tarja Turunen

...

8 recados:

  Ju

sábado, novembro 08, 2008

Não conheço muito as músicas do Nightwish, mas adorei a escolha!
E gosto do que tem conteúdo!
=*
Bom fim de semana!
;)

  Anônimo

domingo, novembro 09, 2008

A senhorita como eu disse tem bom gosto! Gosto de Nightwish e a primeira música que ouvi deles foi - Nemo. Pena que a vocalista saiu da banda.

Gosto dos assuntos que a senhorita aborda; gosto do seu Blog; vou vir aqui sempre. Sabe aquele vicio bom? É, esto viciado. Vou vir aqui todos os dias que o tempo me permitir.

Abraço, até breve,

R.Vinicius

  Jéss

domingo, novembro 09, 2008

a Tarja pra mim, era a alma do nightwish!
uma pena ela ter saído =[
agora vejo o que posso, pelo Tuomas, e só. hahaha

enfim, adoro essa música.
beijão

  Camila

domingo, novembro 09, 2008

Ain, eu não conheço o trabalho do Nightwish, mas o tema da música é totalmente relevante!

E gosto quando você me deixa reflexiva!

Beijos!

  Eu

segunda-feira, novembro 10, 2008

Oiee,
vim agradecer o comentário no meu blogger e retribuir a visita.
Também gostei muito do seu blogger e apesar de naum conhecer muito esta banda, adorei a letra.
bjuuu
Pri

  Bonequinha de Luxo

segunda-feira, novembro 10, 2008

Oi,Lu
Linda essa letra!Não conheço a música..
Lembrei-me de Indios da Legião Urbana,uma das músicas que adoro!
Obrigada por suas visitas.Volte sempre!
beijinhos

  Mabel

segunda-feira, novembro 10, 2008

Oi Luciana! Obrigada pela visita! Gostei do seu blog e vou add nos meus favoritos, tá? Acabo de atualizar! Beijocas angelicais

  Karina

terça-feira, novembro 11, 2008

Nightwish é mto bom!!!!
Qto aos índios, acho que eles sofreram uma série incalculável de agressões mesmo, mas isso não lhes dá o direito de cortar ninguém à facão. Hahaha...Como vc disse, esse assunto dá mto pano pra manga.
Bjinhos