As músicas da minha vida...

...


A música na minha vida é uma coisa tão presente, tão grudada em mim, tão parte de mim que não sei como seria viver sem ela. Não sei se isso é comum acontecer, mas eu pelo menos sempre tenho uma música tocando em minha mente, sempre.
Às vezes a mesma música toca dia e noite, sem parar. Outras vezes ela toca uma vez só, rapidinho, aí demooooora a tocar de novo. Mas sempre toca algo, algo de que eu gosto de ouvir/sentir. A riqueza de detalhes nessas músicas que tocam por dentro de mim é imensa, é quase como ouvi-la fisicamente.
E para melhorar, há uns meses atrás adquiri um MP3. Meu namorado costuma dizer que esse inofensivo aparelhinho aliena as pessoas. Será? Talvez... Só sei que não vivo mais sem ele. Levo-o a todo lugar e ouço-o sempre que as condições me permitem: no ônibus, a pé, no shopping, no provador de alguma loja (difícil trocar de roupa com um fone de ouvidos, mas a gente dá um jeitinho...), atravessando o centro da cidade pra chegar na faculdade (nem penso em assaltos numa hora dessas...). Pode ser que eu esteja mesmo alienada. Mas acho que eu já era antes de ter o MP3, pois as músicas não param mesmo, com ou sem ele...
Bom, mas estou escrevendo essas coisas porque a Camila, do Meu Conto de Fadas Particular, me pediu que respondesse a um Meme sobre a trilha sonora da minha vida. Acho que ela adivinhou que música é a minha maior paixão... Então, sem mais delongas, lá vai a listinha (18 músicas é mesmo uma coisinha muito pequena quando a trilha sonora de sua vida não tem fim...). Ah, não estão em ordem de preferência... Adoro todas!


1. Ode to My Family - The Cranberries

2. The Cientist - Coldplay

3. Mother - Pink Floyd

3. Minha Herança: Uma Flor - Vanessa da Mata

4. Comes a Time - Neil Young

5. Darkstar - Crosby, Stills e Nash

6. Esquadros - Adriana Calcanhoto

7. Cordell - The Cranberries

8. A Montanha Mágica - Legião Urbana

9. The Mummer's Dance - Loreena McKennitt

10. Empty Memories - After Forever

11. Solitary Ground - Epica

12. The Reign - Tarja Turunen

13. Over The Hills And Far Away - Nightwish

14. Cocoon - Jack Johnson

15. If You Makes You Happy - Sheryl Crow

16. The Zoo - Scorpions

17. Here With Me - Dido

18. Apple Of My Eye - Dolores O'Riordan

***

Olha, foi difícil enumerar essas músicas quando se tem tantas músicas preferidas na cabeça... Mas acho que fiz uma boa seleção. Quem quiser responder a esse Meme, fique à vontade. Só me avisem, que é pra eu dar uma espiada!

Obrigada, Camilinha, pela oportunidade de me mostrar assim, tão musicalmente! rs

Uma ótima semana a todos!


...

4 recados:

  Anônimo

segunda-feira, novembro 24, 2008

Amo música e é dificil não citar a frase do filosofo Nietcszhe "A vida sem música seria um erro."

Gostei da sua lista :) Eu tenho ouvido tanto Michael Bublé que a minha lista seria só de canções dele :)

Abraço,

P.S- Tem poema novo.

R.Vinicius

  Leticia Gabian

segunda-feira, novembro 24, 2008

Olá, Luciana!
Obrigada pela visita, ainda que acidental.
Tenho ainda o Cd, sim, pois continua a fazer parte da minha trilha sonora oficial. Olha, vender, não vendo, mas posso copiar e te enviar. Depois nos falamos mais.
Beijinhos

  João Moreira

segunda-feira, novembro 24, 2008

Olá Amiga
Sabes, eu vivo com a musica em mim, toda a gente tem aquela musica que nos mexe, aquela musica que fala por nos, assim como todos temos um cheiro associado, também temos uma melodia que nos define, que nos faz mais belos.
Fica bem
Beijos perfumados

  Camila

terça-feira, novembro 25, 2008

Ai, fiquei feliz ao saber que gosta tanto de música, realmente não sabia que você gostava assim! E eu também amo, por isso adorei esse meme, apesar de também ter tido uma grande dificuldade pra selecionar SÓ 18 músicas.

E adorei a sua lista! Mas já imaginava mesmo que eu ia gostar, não porque... heheheh...
The Cranberries, Coldplay, Dido, Vanessa, Adriana... Ai, só música boa mesmo!

Beijos, Lu!!!