Apelo em favor da vida


Recebi um e-mail essa semana que me fez ficar muito pensativa. Aborto é crime, como todos já sabem, e um crime dos mais covardes, já que a vida que é tirada nem sequer sabe o que está acontecendo e não tem como se defender. O e-mail que recebi fala do crime que é o aborto sob outro prisma, e queria compartilhar com vocês. Trata-se de um assunto tão sério que o mínimo que eu posso fazer é divulgar.


- Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas sim num espaço grande entre um e outro.

E então o médico perguntou: - Muito bem. E o quê a senhora quer que eu faça?

A mulher, já esperançosa, respondeu: - Desejo interromper esta gravidez e conto com a ajuda do senhor.

O médico então pensou um pouco e depois do seu silêncio disse a mulher: - Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

E então ele completou: - Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer. Se o caso é matar, não há diferença para mim entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco.

A mulher apavorou-se e disse: - Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime!

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança já nascida e matar uma criança ainda por nascer, mas viva no seio materno.


O CRIME É EXATAMENTE O MESMO...


MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA VIDA - BRASIL SEM ABORTO



Então, o que acharam?
Divulguem também, se puderem! Com certeza essa atitude poderá salvar uma vida inocente.

6 recados:

  Rafael Lordelo

quinta-feira, outubro 16, 2008

luciana, primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog. Muito legais seus posts, no entanto divirjo da ideia apresentada pelo e-mail e referendada por você. Devemos pensar tambem sob a ótica do ser que vem vindo. Eh justo para um ser humano viver sob condições ultrajantes, sem comida, sem condições mínimas de sobrevivencia, sem afeto, sem esperanças, enfim, sem dignidade unicamente por um lapso da mãe ou qualquer motivo que se alegue? Acredito sinceramente ser melhor (inclusive para o bebê) e para a sociedade que seja evitada mais esse desrespeito a um ser humano. Não devemos banalizar a pratica do aborto mas em casos extremos me parece ser uma alternativa muito viável.

Se puder da uma passada na http://paranoidscore.blogspot.com/

  Camila

quinta-feira, outubro 16, 2008

Luciana, eu, há pouco tempo atrás, não tinha uma opinião formada sobre esse assunto. Apesar de ser católica, sempre achei isso uma decisão muito pessoal. Mas ultimamente tenho lido (por acaso) mais sobre o assunto e vejo cada vez mais que aborto é crime sim. Gostei muito dessa sua iniciativa de abordar esse assunto aqui. Parabéns!

Beijinhos!

  Unknown

quinta-feira, outubro 16, 2008

O aborto é um assunto polemico pois há muita divergência de opinião.
Há os prós e os contras, e se analisar bem todos tem as suas razões.
Acho que a pessoa deve ser livre para poder fazer a escolha na qual ela acredita e que é melhor...para ela.
E claro, tem que haver a conscietização das pessoas na hora de gerar uma criança.
Abraços

  Camila

sexta-feira, outubro 17, 2008

Luciana, eu deixei um presentinho pra você lá no Meu Conto de Fadas, quando você tiver um tempinho, passa lá pra pegar, tá?

Beijinhos!
E tenha um lindo dia!

  Anônimo

sábado, outubro 18, 2008

Pior crime é colocar uma criança no mundo apenas para fazê-la sofrer. Não sou favorável ao aborto, mas acho que quando passa pela cabeça de alguém fazer um aborto, o aborto já está feito. O aborto do amor, da consciência. O ideal seria ter um sistema organizado de doações. Como o que existe nos Estados Unidos.

  Anônimo

sábado, outubro 18, 2008

Excelente post! Concordo plenamente com tudo o que vc abordou aqui, não só pela minha visão pessoal sobre o assunto, antes de mais nada, mas também pela visão à luz da doutrina espírita, que é muito esclarecedora e convincente. O aborto é um ato muito cruel. Conheço casos de duas amigas que o praticaram. Uma delas arrependeu-se amargamente e nunca mais conseguiu engravidar, quando desejou, muito tempo depois. A outra, entrou em depressão profunda. E ainda conheço uma outra pessoa que pensou em praticá-lo, mas na hora h não teve coragem. Mesmo passando por muitas dificuldades sob vários aspectos, enfrentou a gravidez indesejada mesmo sozinha e, hoje, é extremamente feliz com seu filho, que é seu grande companheiro. Problemas, todo mundo tem. E as soluções para eles existem e surgem com o tempo, na hora certa.