É o fim do mundo!!!

Mais uma vez, falarei sobre um tema recorrente e sempre atual, que é o a questão ecológica. Aqui em BH (acho que por toda parte do mundo também...) têm acontecido coisas tão estranhas em relação ao tempo que é de assustar, é pra ter medo mesmo. Alguém se lembra da chuva de granizo que caiu por aqui no final do ano passado? Pois é. Essa "tempestade de pedra" fez estragos incalculáveis por aqui, inclusive aqui na minha casa mesmo. Em vários bairros e região metropolitana, as telhas das casas foram estraçalhadas, janelas de casas e apartamentos foram quebradas, os carros que estavam no tempo ficaram cheios de "celulite", amassados, com seus pára-brisas e lanternas quebrados, sem contar as pessoas que foram feridas pelos pequenos "meteoros de gelo", uns do tamanho da minha mão, pra se ter uma idéia. Tudo bem. Passou. Muita gente nem se lembra mais do acontecido. Mas, de lá pra cá, parece que o tempo tem ficado meio maluco, pois ao mesmo tempo que chove, faz um calor insuportável, acontecem tempestades de vento que arrancam até galhos de árvores, enchentes por causa do excesso de chuva. Hoje, por exemplo, e nos últimos dias também, tem feito um calor insuportável, difícil de suportar. Estou aqui digitando e limpando o suor ao mesmo tempo. Que coisa desagradável... E não adianta todas as janelas da casa estarem abertas, ventilador ligado, banho frio... Nada disso tem funcionado por aqui.

Queria só dar um alerta a todos que lerem esse post: ...gente, o mundo tá acabando! É sério! A camada de ozônio já está quase toda destruída, o aquecimento global está a todo vapor, a poluição não pára, a amazônia está sumindo, as geleiras estão derretendo, fauna e flora estão sendo extintas, as águas estão poluídas, e a vida humana está cada vez mais dependente de tanta coisa que agride a natureza, que destrói o que realmente importa pra nossa sobrevivência aqui nesse planeta. Se hoje estamos passando por esse caos climático, imaginem como será o ano de 2048, por exemplo? E os nossos filhos que ainda virão, nossos netos e bisnetos? Vão encontrar o quê por aqui? Pra falar a verdade, tenho medo desse futuro. Já viram o filme "Um dia depois de amanhã"? Pois é. Não acho impossível daquilo tudo acontecer de verdade.

Deixo aqui a minha preocupação e queria sugestões de como poderemos fazer alguma coisa, em vez de ficar com os braços cruzados falando sobre isso... Eu, você, nós todos somos responsáveis pelo estrago que tem assolado esse planeta.

E aí? Quem quer ajudar?

6 recados:

  Dai

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

A verdade é que as pessoas estão mais preocupadas com o próprio nariz ao invés de se preocuparem com "esses assuntos que o governo pode resolver"...
Eles nem pensam que ao jogar lixo no chão, estão contribuindo para tais catástrofes ocorrerem.
A maioria desses fenômenos é de culpa humana e infelizmente a tendência deles é só crescer.
É uma pena que pessoas como voce existem em tão pequena quantidade, pois se fossem muitas, certamente o mundo nao passaria por esses tormentos.

Beijinhos..Muito bela atitude.

  Maycon Ramos

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Luciana, o tempo tem ficado insuportável msm em BH! Sinceramente, ta dificil viver aqui! Bom, naum sei muito bem como ajudar... só naum tenho vontade de sair de casa em dias assim, pois ou eu corro o risco de morrer de calor, ou arrastado pelas enchentes ou então de raiva por naum conseguir chegar em casa depois desses temporais! Aff!!!
Bjos!!!

  Vênus

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Ai,Lu

Que medaa!!

Mas,vamos fazendo a nossa parte,pois não podemos conscientizar a todas as pessoas...

O QUE TIVER QUE SER,SERÁ!

Ai,acho que nem vou ter filhos!!

Fique a vontade para me enviar o e-mail,mas me avise pelo blog,pois quase não entro no MSN..

bjs

  Anônimo

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Medo mesmo...
Mas a ajuda que cada um puder dar protegendo o meio ambiente e colaborando com a questão da poluição, já será um grande feito.

O problema é se ninguém fizer nada, esperando sempre que o outro faça. Aí, sim, o bicho vai pegar.

  João Moreira

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Olá amiga,
Mais preocupante é essa solução não estar nas mãos de uma só pessoa mas sim nas de um todo, ou seja, toda a população age neste planeta com respeito ou esperamos pela bondade de meia duzia de dirigentes. Tema muito importante e deste o primeiro passo para uma solução….
Fica bem
Beijos perfumados

  O Profeta

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

É crescenta a preocupação...é notória a conscialização...


Doce beijo