Para mim os animais importam

Ouvimos tanto falar de maus tratos para com animais, de abandono, de negligência, de violência, que ficamos sensibilizados, até emocionados. Mas o que realmente fazemos para mudar essa realidade? Na verdade, nem sempre podemos fazer muito, mas o pouco que podemos, devemos fazer. Veja o vídeo abaixo e participe dessa iniciativa. Eu já fiz minha parte!


Navegando pela net, achei uma campanha sensacional de uma ONG: “A cada ano centenas de cães são abandonados porque seus donos se cansam de brincar com eles”. Abaixo, as fotos da campanha:


Mais fotos sobre o abandono, a violência e os maus tratos contra os animais:



Fotos chocantes, não? Isso sem falar dos animais de carga, que são tratados como máquinas, que sofrem com o sobrepeso, apanham, passam sede, fome... E também os animais de rinha, os touros que participam de touradas (coisa repugnante!), os animais de laboratório, os de matadouros etc.

Mas, ainda que pouco, existem boas almas que usam de todo seu amor e compaixão para ajudar esses animais... Aqui em casa, por exemplo, temos cinco cadelas vira-latas: umas foram pegas na rua e outras são crias de outras cadelas que também pegamos na rua e que já faleceram (de velhice...). Sempre tivemos vários cães (já chegamos a ter nove de uma vez!), sempre pegos nas ruas.

Essas são duas das nossas: Paloma e Chimbica!

Vamos lá, faça sua parte. Se possível, adote um cão. É muito gratificante!

7 recados:

  Vênus

sábado, outubro 04, 2008

Ah,Lu

Cheguei a chorar,sabia?
Eu adoro animais!Tenho um cãozinho que trato como gente!E gostaria de ajudar estes pobres animais abandonados..mas,como?Trabalho tanto,moro em apartamento...
Aqui no Rio eu visito uma instituição que cuida de animais abandonados..eu levo ração,remédios..o que posso...
Puxa,o Governo deveria cuidar mais deles,vc não acha?^

Bjs

  Anônimo

domingo, outubro 05, 2008

É muito triste mesmo. Lá em casa nós sabemos muito bem desse assunto, né? A mamãe mesmo, se tivesse recursos para tal, seria a primeira a encabeçar uma instituição. Mas como não dá, ajuda como pode...

Muito interessante ver a chimbica e doida da Paloma na internet...

Beijos...

  Unknown

domingo, outubro 05, 2008

Faço parte de algumas org., como Carrocinha nunca mais, Animais em Circo...etc..etc, acho importante não só divulgar mas fazer algo para acabar com estas atrocidades.
Parabéns pela iniciativa.
Abraços

  Maycon Ramos

segunda-feira, outubro 06, 2008

Oi Luciana!
Pois é... estou parando por uns tempos... sem cabeça pra escrever... talvez eu volte depois... mas obg pelos comentários!
Bjos!

  Maycon Ramos

segunda-feira, outubro 06, 2008

Oi Luciana!
Pois é... estou parando por uns tempos... sem cabeça pra escrever... talvez eu volte depois... mas obg pelos comentários!
Bjos!

  Anônimo

segunda-feira, outubro 06, 2008

Lu, estou chocada. Eu amo os animais e acho um absurdo tanta crueldade, violência e descaso com um ser que merece viver tanto quanto um ser humano.

Doeu muito ver essas imagens. Muito.

-_-

Quanta maldade há no mundo...

  Jenny Rugeroni

domingo, outubro 19, 2008

Oi Lu... eu também chorei! Vc sabe o quanto eu amo meus gatos, que aliás vieram das ruas também! Eles acabam se tornando quase uma parte da família, não é?
Beijos...