Sentir-se bem...



Há alguns dias atrás, andando pelo Centro à noite, mais exatamente em frente ao Palácio das Artes, avistei, ainda de longe, um "Hare Krishna", aqueles caras vestidos com uma roupa cor de salmão clarinho, cabelinho raspado, com aquele jeitinho que exala paz. Ele tentava em vão falar algo com as pessoas, mas todas passavam com pressa, umas nem olhavam para ele, outras desviavam. Pensei comigo: "Ai, ai, ai... Ele vai me pegar de conversa...". Mas não tive coragem de desviar dele e.... pronto. Ele me parou. Pensei: "Não vou inventar uma desculpa esfarrapada de que estou com pressa ou algo assim. Já que parei, vou ouvir o que ele tem a dizer". Ele, muito simpático, me apresentou um livrinho que eles estavam vendendo, mas ele não estipulou preço, disse que pedia somente uma contribuição espontânea. O livrinho tinha o título "Vida Simples - Pensamento Elevado". Olha só, que coincidência! Há uns dias atrás, tinha um rapazinho sentado ao meu lado no ônibus, quando eu voltava da faculdade, e ele estava lendo justamente este livro! Pude ler o nome do livro quando ele o fechou. Fiquei curiosa pra saber sobre o livro, pois me chamou a atenção. E aí me aparece esse Hare Krishna e me oferece o tal livrinho! Bom, comprei o livro com o único trocadinho que eu tinha na hora, mas ele ficou todo satisfeito, dizendo que já dava pra pagar a impressão... Saí feliz da vida e ainda com o convite dele para participar de uma festa que aconteceria no final de semana, com danças, música, várias coisas legais e um jantar também, tudo 0800!
Já comecei a ler o livro e já gostei do que li. Numa outra oportunidade, postarei aqui sobre ele.
Tá vendo? Uma simples atitude me trouxe uma alegria imensa, ajudou o tal carinha e ainda me deu a oportunidade de falar sobre isso aqui... Senti-me bem. E nem precisei me tornar uma Hare Krishna para isso!
Acho que falta no ser humano um pouco mais de doação. Doação do seu tempo, de atenção para com o outro, de solidariedade. Quantas pessoas pararam naquela noite para, pelo menos, ouvir o que ele tinha a dizer?

6 recados:

  Anônimo

sexta-feira, setembro 05, 2008

Nossaa meu, gostei do post, penso igualzinho a você, me identifiquei com a descrição do blog, e agora com esse post, porque também sou assim, não invento desculpas para não falar com os outros e acho isso legal.

Também acho o meu blog apenas mais um !
auhsauhsuhasuhahs

Beijos

  Jonas Drumond

sexta-feira, setembro 05, 2008

Nossa que legal, tenho uma vontade de aprender sobre Hare Krishna, acho muito legal, ainda vou visitar a Índia rsrsrsr, deve ter algum templo ou monastério onde eles devem ficar, e vou passar lá perto do Palácio das Artes pra vê se compro esse livro. Beijos até mais...

  Jonas Drumond

sexta-feira, setembro 05, 2008

Ah mais uma coisa, vc já deve ter escutado a música do Nando Reis O Mantra.
Caso não tenha escutado procure ela e escute, a letra e muito boa mesmo. Legal que ela me ajuda....
http://br.youtube.com/watch?v=2bTrQI1tlWk

  Anônimo

sábado, setembro 06, 2008

Nenhum hare Krishna jamais me parou. Creio que eles também me considerem um caso perdido.

Mas conte mais do livrinho! Me deixou curiosa!

  Anônimo

sábado, setembro 06, 2008

Mais uma coisa, você é parente da viviane righi?

  Anônimo

sábado, setembro 06, 2008

Parece, claro. O sobrenome, inclusive, é idêntico! rs!