Que o Nightwish dispensou a Tarja, isso muita gente já sabe, mas muitos fãs se tornaram parciais, ou para o lado da banda ou para o lado da vocalista em sua carreira solo. Vale lembrar que só os componentes da banda e a Tarja sabem realmente o que aconteceu e porquê aconteceu. Já li vários comentários de pessoas que defendem com unhas e dentes o Nightwish em sua decisão. Já percebi também um grande número de pessoas que estão "do lado" da Tarja. Eu penso que tudo isso é uma grande besteira. Pra quê tomar partido de uma coisa que não temos o mínimo grau de propriedade para falar? Quem sabe o que cada um viveu e quais foram os reais motivos para esse desfecho são eles mesmos!
Bom, a Tarja Turunen tocou sua vida mesmo sem o Nightwish. Lançou em 2007 um CD solo (My Winter Storm) que eu, particularmente, fiquei admirada pela qualidade musical do álbum. Tarja não ficou presa ao metal. Soou bonito, umas vezes leve e até místico, outras vezes mais pesado. Gostei muito. E acho que o público também recebeu muito bem esse trabalho.
Tarja Turunen em seu novo trabalho "My Winter Storm"
Já o Nightwish continuou seu trabalho com uma nova vocalista: Anette Olson. A crítica foi pesada, pois Anette não canta espetacularmente bem como a Tarja, nem tem o mesmo estilo lírico. Ela canta bem, mas cá entre nós, ficou uma coisa meio fora do estilo Nightwish, que é marcado pelo grande talento vocal de Tarja, que sendo um vocal lírico e poderoso, diferenciava o Nightwish das demais bandas do mesmo estilo. O novo CD da banda, lançado também em 2007 (Dark Passion Play), já com Anette no vocal, ficou muito bom, o instrumental continuou marcando presença! As músicas feitas para Anette cantar ficaram muito boas na voz dela, porém as músicas antigas da banda perderam toda a sua emoção sem a voz da Tarja, o que podemos comprovar no youtube:
Bom, é a minha opinião, mas afinal o quê eu tenho a ver com isso??? Porém, eu tenho certeza que a Anette tem dado o seu melhor.
Anette Olson
Mas então eu desejo sorte à Tarja, sorte ao Nightwish e especialmente sorte à Anette, pois a crítica tem sido cruel com ela. Toda mudança traz um certo transtorno. Devemos, contudo, respeitar o trabalho de todos eles, juntos ou não, com seus motivos ou não, justos ou não.
É isso!
1 recados:
quarta-feira, agosto 27, 2008
Amei o texto! Muito esclarecedor! Parabéns...
Postar um comentário